WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/12/2020 - Motofogs irão atuar até quarta-feira na próxima semana

Mutirão de Limpeza da Zoonoses já recolheu mais de 21 toneladas de lixo

 

Ações da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, de combate ao Aedes aegypti, continuam na última semana de 2020. Na próxima semana, o serviço de nebulização com motofogs percorrerá os bairros de Uberaba até quarta-feira (30), devido ao Ano Novo.

As motos atuam das 5 às 7 horas da manhã e das 17 às 22 horas nos bairros com grande número de notificações de casos de dengue. O cronograma da próxima semana irá percorrer os bairros Ilha de Marajó, Parque dos Girassóis II, Volta Grande e Vila Raquel de manhã, e Parque das Américas e Bairro de Lourdes à tarde, nos dias 28, 29 e 30 de dezembro.

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias reforça que a nebulização atua no mosquito adulto - transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela – e que é importante que a população abra portas e janelas para que o inseticida tenha mais alcance.

Já o Mutirão de Limpeza segue para o Jardim Aroeiras na próxima semana, recolhendo materiais inservíveis que podem servir de criadouros para o mosquito. Em balanço divulgado nesta quarta-feira (23), já foram recolhidos 21.420 quilos desde o começo do mutirão no dia 05 de novembro.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar