WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/12/2020 - Saúde Bucal cria ‘Telessaúde Bucal’ para orientar gestantes

Profissionais das unidades passaram por capacitação para fazer os tele atendimentos

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Saúde Bucal, criou um canal de promoção da saúde bucal voltado para as gestantes do Município: o ‘Telessaúde Bucal’. Na última quinta (17) e sexta-feira (18), os profissionais de saúde das unidades de saúde passam por capacitação, segundo a chefe do Departamento, Márcia Nomelini, orientando os mesmos sobre como fazer o WhatsApp, instalando o aplicativo com o número da UBS, como ferramenta para facilitar o contato da população.

“Já divulgamos esse trabalho para as gestantes que estão cadastradas na área de abrangência das Equipes de Saúde da Família, enviamos uma mensagem de boas-vindas para elas, bem como uma mensagem contando o objetivo do grupo e repassando o primeiro vídeo orientativo”, relata Márcia.

O primeiro material distribuído foi o vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Uberaba em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, em outubro. Nele, foi abordado o atendimento nas unidades de saúde do Município, para informar as pessoas sobre os fluxos de atendimento durante a pandemia, como estão sendo feitos os agendamentos junto às unidades, horários, intervalos de desinfecção entre pacientes, entre outros.

Os vídeos foram elaborados e gravados por sete profissionais das equipes de estratégia de saúde da família e serão postados de 15 em 15 dias, com avaliação de como as gestantes estão aderindo ao Telessaúde Bucal. Segundo Márcia, atualmente não estão sendo realizados os tratamentos eletivos, apenas urgência, emergência e inadiáveis, que são aqueles em que há risco de progressão da doença, sendo gestantes classificadas como atendimento prioritário.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar