WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/12/2020 - Mutirão de Limpeza da Zoonoses já recolheu quase 20 toneladas de lixo

Motofogs irão atuar até quarta-feira esta semana

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, segue recolhendo materiais que podem servir de criadouro para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Em balanço do Mutirão de Limpeza realizado pelo Departamento, a Zoonoses relatou já ter recolhido 19.830 quilos de materiais inservíveis desde a retomada das ações no início de novembro. Nesta semana, os trabalhos seguem para o bairro Chica Ferreira. 

Já o serviço de nebulização com motofogs esta semana percorrerá os bairros de Uberaba até quarta-feira (23), devido ao feriado de Natal. As motos  atuam das 5 às 7 horas da manhã e das 17 às 22 horas nos bairros com grande número de notificações de casos de dengue.

O cronograma da próxima semana irá percorrer os bairros Parque do Mirante, Residencial Flamboyant 1 e Vila São Vicente de manhã, e Parque das Gameleiras, Valim de Melo 1, Jardim Itália e Chica Ferreira à tarde, nos dias 21, 22 e 23 de dezembro.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar