WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/12/2020 - Piau entrega reforma da UMS do Volta Grande

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou neste sábado (12) a reforma da Unidade Matricial de Saúde Luiz Meneghello, no conjunto Volta Grande. A Unidade fica na Rua Argemiro Coelho Silva, s/n, e a entrega foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Uberaba.

A UMS do Volta Grande foi reformada e ampliada através do programa de ações de fortalecimento da Assistência e Gestão da Atenção à Saúde anunciado em janeiro deste ano. 

O prefeito Paulo Piau agradeceu a todos os servidores da Saúde, assim como de outras secretarias que trabalham incansavelmente em prol da comunidade. "Avançamos muito, tivemos crise, pandemia e a prefeitura conduziu muito bem todo esse processo. Estamos deixando a prefeitura economicamente, financeiramente saudável, e apesar de toda a crise tivemos responsabilidade com o dinheiro público. Agradeço ao povo de Uberaba e principalmente aos moradores do Volta Grande. 

Segundo o secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, a capacidade física da unidade foi dobrada, com 500 metros quadrados de área construída, envolvendo mais consultórios médicos, salas de reunião, recepção e salas de espera, bem como pintura e substituição do piso. 

Iraci destacou que as entregas de unidades nesta reta final representam os resultados de gestão extremamente produtiva.  “Depois de mais de 30 anos, a UMS passou por uma segunda ampliação, tornando uma unidade de saúde com mais conforto, com mais valorização do trabalho do servidor, então estamos muito felizes dessa reinauguração”, ressaltou o secretário de saúde. 

A unidade contará com equipe de saúde da família, médicos generalistas, pediatras, ginecologistas, a equipe do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família, que é o Nasf, com psicólogos, nutricionistas, uma equipe de saúde bucal, entre outros, com capacidade para média mensal de seis mil atendimentos. O valor da obra foi de R$327.811,45 com recursos de emenda parlamentar do então deputado federal Marcos Montes e indicação do ex-vereador Waldir Vilela, assim como contrapartida do Município.

Com a entrega, a UMS Luiz Meneghello volta ao seu horário de atendimento de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas, com sala de vacina funcionando até as 16 horas.

 

Jorn. Clarice Sousa e Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar