WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/12/2020 - Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte é reinaugurada após reforma

A Prefeitura de Uberaba entregou nesta segunda-feira (7) a reforma da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, dentro das ações de Bem Estar Animal no Município, em transmissão ao vivo pelo Facebook da PMU. A Seção foi reinaugurada após obras para ampliação do canil e gatil para melhor acomodação e conforto dos animais, com a presença do deputado federal Franco Cartafina, da vereadora Denise Max e do vereador eleito Caio Godoi, representando a prefeita eleita Elisa Araújo, na solenidade.

O prefeito Paulo Piau destacou o resultado do trabalho de toda a equipe da Secretaria de Saúde e da luta pela causa animal. “Os castramóveis, que não tínhamos nenhum, agora temos três. Tivemos essa obra que estamos entregando, muito importante, o Ambulatório Pet em andamento, o Mercado Solidário Pet, entre outras ações importantes para cuidar da saúde dos animais e consequentemente dos humanos”, pontuou o prefeito. 

Já o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, ressaltou as melhorias de toda a estrutura física da Zoonoses, desde o antigo canil, até a troca de tela do gatil, pintura, parte elétrica, novas baías e espaço de recreação para os animais. “Tivemos uma frente de trabalho muito dedicada, com um ambulatório pet em andamento. Infelizmente, por causa da pandemia, não conseguimos entregar, mas 65% da obra já foi executada, toda a estrutura está encaminhada, dinheiro em caixa para finalizar esse ambulatório vai revolucionar a causa animal em Uberaba”, destacou Iraci.

Foram investidos aproximadamente R$123 mil reais em recursos próprios da Secretaria de Saúde na obra. Com a reforma, foi feita a troca das grades dos canis, troca da tela do gatil, três novos canis com solário, toda a seção foi pintada e foi feito um espaço para recreação dos cães. A Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte fica na Avenida do Tutuna, nº658, no Bairro Vila Celeste, no Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias.

Mercado Solidário Pet. Outra ação dentro das Políticas Públicas de Bem Estar Animal da Prefeitura de Uberaba é a inauguração do Mercado Solidário Pet, nos mesmos moldes da Farmácia Solidária, proposta premiada em Minas Gerais. Localizado na Rua Treze de Maio, 102, no Centro, a inauguração será transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Uberaba às 11 horas desta terça-feira (8). O prédio onde o Mercado está instalado já pertencia a Prefeitura e passou por reforma e adaptação, com investimento de R$13.850 reais em recursos próprios da Secretaria de Saúde.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar