WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/12/2020 - PMU entrega reforma da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte da Zoonoses

A Prefeitura de Uberaba entrega mais um equipamento público nesta segunda-feira (7) dentro das ações de Bem Estar Animal no Município. A Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte será reinaugurada após obras para ampliação do canil e gatil, em transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Uberaba, às 17 horas.

Foram investidos aproximadamente R$123 mil reais em recursos próprios da Secretaria de Saúde na obra. Com a reforma, foi feita a troca das grades dos canis, troca da tela do gatil, três novos canis com solário, toda a seção foi pintada e foi feito um espaço para recreação dos cães, segundo a chefe da Seção, Luma Tamm Luiz da Costa.

“Com isso, teremos mais conforto para os animais e servidores na realização das atividades da Seção, como a observação de cães suspeitos de raiva, teste de leishmaniose (mensalmente são realizados em torno de 8 a 10 testes), eutanásias com laudo veterinário, microchipagem animal, que até esta sexta-feira, dia 4 de dezembro, havia três mil animais microchipados cadastrados no sistema e vacinação antirrábica”, ressalta Luma. Conforme a chefe de Seção, esse ano foram vacinados cerca 40.000 animais entre cães e gatos.

A Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte fica na Avenida do Tutuna, nº658, no Bairro Vila Celeste, no Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias.

 

Mercado Solidário Pet será inaugurado na terça-feira (8)

 

Outra ação dentro das Políticas Públicas de Bem Estar Animal da Prefeitura de Uberaba é a inauguração do Mercado Pet na terça-feira (8). Localizado na Rua Treze de Maio, 102, no Centro, a inauguração será transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Uberaba às 11 horas. O prédio onde o Mercado está instalado já pertencia a Prefeitura e passou por reforma e adaptação, com investimento de R$13.850 reais em recursos próprios da Secretaria de Saúde.

Segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa, o “Mercado Solidário Pet” foi implantado com o intuito de criar uma rede de solidariedade na comunidade uberabense, convidando a população a promover doações de produtos veterinários para atendimento aos animais de familiares de baixa renda e animais comunitários. O formato segue o mesmo da Farmácia Solidária, voltada para pessoas, localizada no bairro Mercês.

“Poderão ser doados produtos farmacêuticos veterinários, alimentares, utensílios e acessórios, produtos de higiene, dentre outros, desde que estejam em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. As doações poderão ser feitas diretamente na sede do Mercado Solidário Pet, que será inaugurada na próxima terça, dia 08, e no Departamento de Zoonoses e Endemias”, explica Luma.

Para adquirir qualquer medicamento / item do mercado pet, o tutor deverá apresentar documento de identificação do animal (certificado do microchip), documento de identidade do tutor, comprovante de endereço e receita veterinária.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar