WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/11/2020 - Uberaba está há sete dias sem óbitos por Covid-19

Quase 95% das pessoas já estão curadas, mas secretário reforça atenção da população

O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, divulgou nesta sexta-feira (27) que o Município não registra novos óbitos por Covid-19 desde o dia 21. Ainda conforme a análise semanal da evolução da pandemia do coronavírus em Uberaba, durante a Semana Epidemiológica 47, de 15 a 21 de novembro, a taxa de transmissão da doença, o R0 voltou a apresentar queda em relação a semana anterior, caindo para 0,85.

O aumento que teve foi positivo, destacou Iraci, apontando para o número de recuperados em relação ao número de casos positivos ao longo de todos esses meses de pandemia. Segundo ele, 94,83% das pessoas que tiveram exposição e contraíram o vírus já estão recuperadas após a quarentena.

“É um dado extremamente importante para essa semana atual, em que o último registro de óbito ocorreu no último sábado conforme o nosso monitoramento diário, com queda na taxa de transmissão e equilíbrio na taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI”, apontou o secretário. As taxas de ocupação de UTIs e de enfermarias de Uberaba são de 24,4% e 15,0%, respectivamente.

Todos os dados do acompanhamento da pandemia estão disponibilizados no Portal ‘Saúde Ativa’ e podem ser acessados pelo www.saudeativauberaba.com.br ou www.uberabacontracovid.com.br ou pelo banner na página principal do site da Prefeitura www.uberaba.mg.gov.br. As atualizações também estão disponíveis no formato de notícias no site da Prefeitura e redes sociais oficiais da Prefeitura, como o Facebook e o Instagram em um trabalho da Controladoria Geral do município e a Codiub – Inteligência Digital.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar