WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/11/2020 - Portaria regulamenta funcionamento do comércio durante Black Friday

Publicada no Porta Voz, órgão do Município, a portaria conjunta 026/2020, assinada pelos secretários Iraci Neto (Saúde) e José Renato Gomes. O documento regulamenta, em caráter excepcional, em decorrência da Black Friday, o funcionamento e atendimento do comércio e serviços no dia 27 de novembro em Uberaba.

Nesta sexta-feira (27), em caráter excepcional e em decorrência da Black Friday, o horário de funcionamento/atendimento nos estabelecimentos comerciais será das 5 às 22 horas, respeitando as medidas impostas pelo decreto 6305/2020.

Conforme a Portaria é obrigatório o uso de máscara que cubra boca e nariz; controle de acesso de pessoas aos estabelecimentos, por meio de funcionário, com a desinfecção das mãos dos clientes/usuários e dos recipientes disponibilizados quando da entrada no local; demarcação removível no piso das filas internas e nas áreas externas e observância da distância de dois metros entres pessoas.

Ainda conforme a norma de biossegurança, deverá ocorrer a observância de uma pessoa para cada quatro metros quadrados em ambientes abertos e de uma pessoa para cada 10 metros quadrados em ambientes fechados. É proibida a formação de aglomerações de pessoas.

Considera-se aglomeração a reunião de duas ou mais pessoas, sem o uso de máscara e em respeito ao distanciamento de dois metros, ressalvados os casos de pessoas que residam na mesma casa/ambiente.

Os empreendedores/responsáveis devem afixar na entrada dos seus estabelecimentos informativo constando o número máximo de pessoas que podem entrar simultaneamente no local. Deve ser mantida à disposição dos consumidores e funcionários álcool em gel a 70% para assepsia das mãos, além de existir dispensadores de álcool à 70% em pontos estratégicos de circulação. É recomendada a aferição da temperatura corporal, através de termômetro digital/infravermelho para corpo humano, de todos que adentrarem no local.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar