WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/11/2020 - Campanhas de vacinação são prorrogadas em Minas Gerais

Uberaba tem seis unidades com sala de vacina até as 21 horas

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Vigilância em Saúde, destaca a importância de manter a caderneta de vacinação em dia e reforça o chamado para a população buscar a unidade de saúde mais próxima de casa. As três campanhas de vacinação que acontecem em Minas Gerais foram prorrogadas: a Campanha de Multivacinação 2020 para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade; a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de cinco anos de idade; e a Campanha Nacional de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade.

Com previsão para encerrarem na sexta-feira (20), as campanhas foram estendidas até o dia 04 de dezembro de 2020 tendo em vista a baixa adesão da população e o risco de reintrodução de doenças já controladas ou eliminadas e sua disseminação, relata o Diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Uberaba, Robert Boaventura.

 “As vacinas estão disponíveis o ano todo nas unidades de saúde de Uberaba. Basta procurar a mais próxima, com o cartão de vacina, cartão SUS e documento do adulto ou criança”, destaca Robert. Ele ressalta que as imunização de sarampo e poliomielite deve ser feita mesmo que o cartão esteja atualizado. A vacina para influenza também tem doses disponíveis, basta se orientar junto a sua unidade de referência.

Balanço. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Uberaba, até esta segunda-feira (23), 7.915 crianças receberam o reforço contra a poliomielite, o que representa 52,77% do público alvo de Uberaba. Já na Campanha de Multivacinação, foram imunizadas 10.996 crianças e adolescentes, 26% do público alvo, enquanto 14.353 pessoas foram vacinadas contra sarampo, o que representa 10,33% do público na devida faixa etária. A vacinação acontece das 8 às 16 horas na maioria das UBSs. Seis unidades, dentro do Programa Saúde na Hora, contam com sala de vacina até as 21 horas. São elas as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, Elza Amuí); Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, Valim de Melo); Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, Abadia); Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, Fabrício); Roberto Árabe Abdanur (Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, Mercês); e UMS Ézio de Martino (Rua Presidente Wenceslau Braz, 33, Boa Vista). As unidades do Valim de Melo e do Boa Vista não realizam vacinação na sexta-feira à noite.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar