WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/11/2020 - Taxa de recuperados da Covid-19 cresce em Uberaba

Mais de 94% das pessoas já estão curadas, mas secretário reforça atenção com as regras sanitárias

 

O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, divulgou nesta quarta-feira (18) uma análise da evolução da pandemia do coronavírus no Município durante a Semana Epidemiológica 46, de 08 a 14 de novembro, semana que antecedeu o primeiro turno das eleições 2020. Dentre os principais números, Iraci destaca que mais de 94,2% das pessoas que testaram positivo para Covid-19 já estão recuperadas. O dado representa quase 8 mil pessoas que tiveram exposição ao vírus e recuperaram da doença, explica o secretário. Além disso, diz Iraci, há cinco semanas, Uberaba apresenta estabilidade na taxa de mortalidade e de letalidade.

“Temos muito mais casos saindo do estágio de quarentena e recuperados do que novos casos positivos e óbitos. As taxas de ocupação de leitos se mantiveram. Infelizmente, nesta última semana tivemos uma subida de 0,2% em relação ao R0, devido à circulação das pessoas, que estão perdendo o medo, mas dentro de um movimento nacional”, relata Iraci.

O R0, que é a taxa de transmissão, chegou a 0,97 em Uberaba na Semana Epidemiológica 45, enquanto no Brasil essa taxa foi de 0,68 para 1,1. De acordo com Iraci, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul do Brasil já suspenderam as cirurgias eletivas novamente, devido o aumento no número de casos e de ocupação de leitos de UTIs e enfermaria. As taxas de Uberaba são de 23,7% e 15,9%, respectivamente.

“Essa subida da transmissibilidade não deu reflexo ainda em Uberaba, vamos ficar atentos na próxima semana, mas foi uma movimentação nacional. A gente sabe que a população cansou, mas o vírus está aí e a pandemia continua ativa. Por isso, pedimos a população que reforcem os cuidados de higiene e limpeza, uso de máscara e distanciamento, para que a gente não tenha um novo aumento da pandemia”, reforçou o secretário de Saúde.

Transparência – Todos os dados do acompanhamento da pandemia estão disponibilizados no Portal ‘Saúde Ativa’ e podem ser acessados pelo www.saudeativauberaba.com.br ou www.uberabacontracovid.com.br ou pelo banner na página principal do site da Prefeitura www.uberaba.mg.gov.br. As atualizações também estão disponíveis no formato de notícias no site da Prefeitura e redes sociais oficiais da Prefeitura, como o Facebook e o Instagram em um trabalho da Controladoria Geral do município e a Codiub – Inteligência Digital.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar