WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/11/2020 - Mutirão de Limpeza da Zoonoses inicia Jardim Anatê nesta quarta-feira (11)

O Mutirão de Limpeza realizado pela Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, terminou de percorrer o Residencial 2000 nesta terça-feira (10). O serviço recolheu quase três toneladas de materiais no bairro segundo informações do Departamento de Zoonoses e iniciará os trabalhos no Jardim Anatê nesta quarta-feira (11).

 

Foram 2.900 quilos de itens que poderiam acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti apenas em um bairro. O Mutirão foi retomado na semana passada devido o início do período de chuvas, após quase três meses de pausa para reorganização e planejamento das atividades. Entre dezembro de 2019 e julho de 2020, ou seja, quase oito meses seguidos de trabalho, mais de 56 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos em quase 60 bairros do município de Uberaba.

 

O Mutirão atua das 7 às 13 horas, de segunda-feira a sábado, e o Departamento de Zoonoses orienta que em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou o aplicativo “Uberaba contra a Dengue”.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar