WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/11/2020 - Profissionais de saúde passam por capacitação para usar o app Minha Uberaba

Gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Uberaba participaram na tarde desta sexta-feira (6) de treinamento para aprender a utilizar o Cartão Cidadão. Trata-se de mais uma ferramenta para facilitar o acesso do cidadão aos serviços municipais de saúde.

 

O Cartão Cidadão será um identificador único para o cidadão no uso dos serviços de saúde, reduzindo, assim, duplicidades de cadastro e aumentando a confiabilidade dos dados dos usuários.

 

A capacitação ocorreu no anfiteatro do Centro Administrativo e foi ministrada pela equipe de tecnologia da informação da Codiub - Inteligência Digital, responsável pelo desenvolvimento da plataforma. O diretor de TI, Luis Fernando Monteiro, mostrou aos gerentes como fazer o cadastro de usuários e utilizar o aplicativo.

 

O treinamento faz parte da preparação dos profissionais da Prefeitura de Uberaba para utilizar a ferramenta, que faz parte do app Minha Uberaba.

 

O secretário adjunto de saúde, Luciano Correa de Paiva, explicou que pelo aplicativo o cidadão poderá, por exemplo, fazer a confirmação de consultas e exames, acompanhar estoque de medicamentos nas farmácias do município, fazer o registro das medições da pressão arterial e diabetes, encontrar a rota para a UBS mais próxima de casa.

 

O presidente da Codiub - Inteligência Digital, Denis Silva, contou que o Cartão Cidadão foi criado para atender uma demanda da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e deve, entre outras coisas, desafogar as UBS’s.

 

“Será um grande ganho para o usuário da saúde. Nós optamos por o Cartão Cidadão de forma física para um cartão virtual que vem agregado a um monte de serviços. Imagine o cidadão que sabe qual unidade tem o remédio que ele precisa, a quantidade do medicamento e qual a rota que precisa traçar para ir até aquela unidade. Ou seja, nós começamos a tratar como exceção o cartão físico e, a partir de agora, com o Cartão Cidadão, o app Minha Uberaba, as pessoas terão acesso a vários serviços. Portanto, é mais uma disrupção, é pensar diferente e deixar um legado para Uberaba”, explicou.

 

Importante ressaltar que o Cartão Cidadão é uma funcionalidade do app Minha Uberaba, que será lançado em breve.

 

De acordo com o prefeito Paulo Piau, o aplicativo oferece uma carta de serviços municipais criado para agilizar a vida do cidadão e desburocratizar processos.

 

“Eu fico feliz porque tudo vem a somar. A gente vai deixar esse aplicativo pronto para valorizar o cidadão uberabense naquilo que é de direito dele”, afirmou.

Jorn. Marília Mayer

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar