WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/11/2020 - Uberaba ganha terceira unidade do CastraMóvel

O prefeito Paulo Piau apresentou à população nesta quinta-feira (5) o terceiro CastraMóvel de Uberaba. A unidade móvel atenderá ao Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos do município.

 

A entrega foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto; pelo secretário-adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges Prata; pelo secretário de Governo, Rodrigo Vieira e representantes da Organização Não-Governamental (ONG) Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra).

 

O equipamento foi adquirido com recursos garantidos por emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, do então deputado federal Aelton Freitas. O CastraMóvel funcionará em veículo do tipo carretinha-reboque-baú acoplado em automotor onde será realizada a castração gratuita e itinerante de animais de pequeno porte por profissionais capacitados dentro do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos.

 

“Essa entrega faz parte do nosso projeto de fortalecimento de saúde animal no Município. Nós temos aqui, entre outras ações, o Mercado Pet, as castrações cirúrgicas e a construção do ambulatório pet na cidade”, frisou o secretário de Saúde, Iraci Neto. 

 

O secretário-adjunto de Meio Ambiente, destacou a importância do terceiro castramóvel para a Cidade. “A Secretaria de Meio Ambiente, enquanto gestora da Superintendência de Proteção Animal entende que este equipamento vai trazer avanço significativo para a saúde dos animais de rua e os animais domésticos”, destacou Marco Túlio.

 

A política de castração de machos e de fêmeas têm como propósito, também, não deixar que os animais sofram. Esse serviço prestado à comunidade atenderá, sobretudo, às famílias que não tem condições de arcar com os custos de profissional veterinário.

 

O prefeito Paulo Piau destacou algumas ações voltadas para a política pública do bem estar animal. “Temos o Ambulatório Pet em fase final de construção, a Farmácia Solidária Pet, o Parcão que é para o bem estar animal e o próprio Parque Linear, onde vemos famílias passeando com seus animais de estimação. O importante é que os nossos animais sejam respeitados, como respeitamos a natureza”, ressaltou o prefeito.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar