WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/11/2020 - Programa “Melhor em Casa” inaugura nova sede via live nesta quinta-feira (05)

O Programa “Melhor em Casa”, da Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Saúde, terá nova sede, um espaço próprio e adequado para organizar suas ações. O novo endereço será do lado do Centro de Saúde Eurico Vilela, na rua Treze de Maio, 102, Centro, e será inaugurado nesta quinta-feira (05), com live às 16 horas, no Facebook da Prefeitura de Uberaba pelo link https://www.facebook.com/PrefUberaba/.

 

A transmissão, com o tema “Melhor em Casa – A segurança do hospital no conforto do seu lar”, irá apresentar o serviço de atendimentos domiciliares à comunidade uberabense, conta a chefe do Departamento de Atenção Básica, Aline Tristão. “O prédio era do Estado, estava em desuso, e foi cedido para o Município, com a Secretaria de Saúde, realizando todo o reparo e adequações estruturais para acolher a equipe”, relata Aline.

 

Melhor em Casa. O Programa tem como foco permitir que o paciente receba o tratamento na sua própria residência, mediante critérios. Com equipes formadas por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, técnicos em enfermagem e assistentes sociais, os profissionais vão até a casa do paciente para liberar leitos nos hospitais e evitar congestionamento nos postos de saúde. Pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas em sair de casa também podem ser atendidas pelo Programa.

 

Entre os procedimentos que são feitos pelas equipes estão: cuidados paliativos, aplicação de medicação, principalmente os antibióticos injetáveis, realização de curativos, acompanhamento de oxigenoterapia domiciliar e fisioterapias diversas, acompanhamento nutricional, atendimento socioassistencial, assistência farmacêutica, além das orientações diversas e atendimentos de demandas de promotoria. Mais informações ou orientações, as pessoas poderão entrar em contato pelo telefone 3325-4790.

 

Jorn. Clarice Sousa

 

O site foi desenvolvido pela Codiub - Inteligência Digital para publicações de informações oficiais referentes à pandemia de coronavírus no Município. Uma equipe de teleatendimento irá orientar as pessoas e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 940 0101.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar