WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/10/2020 - Uberaba já testou mais de 8 mil pessoas para Covid-19 via drive-thrus

Mais de 7 mil dos testes realizados nos três pontos da cidade deram negativo

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, já realizou 8.557 testes rápidos para a Covid-19 por meio dos drive-thrus até esta sexta-feira (23). Destes, foram 7.689 resultados negativos, que representam 90% dos testes realizados via drive-thrus segundo o balanço apresentado pela Secretaria de Saúde. Outros 868 testes tiveram resultado positivo.

Qualquer pessoa pode agendar para realizar o exame no portal Saúde Ativa, no link www.uberabacontracovid.com.br, mas deve se atentar que precisa apresentar sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias e menos de 30. A pessoa precisa apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem. Caso a pessoa atrase ou não compareça, ela perderá a vez. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro. São três pontos de realização: Universidade de Uberaba (Uniube), Avenida Nenê Sabino, 1801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela Rua José João Naves, no Abadia; e Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges.

O site foi desenvolvido pela Codiub - Inteligência Digital para publicações de informações oficiais referentes à pandemia de coronavírus no Município. Uma equipe de teleatendimento irá orientar as pessoas e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 940 0101.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar