WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/10/2020 - Unidade do bairro de Lourdes funcionará neste sábado para coleta para Papanicolau

Mulheres poderão realizar avaliação com ginecologista da UMS Maria Tereza para solicitação de mamografia

 

A Unidade Matricial de Saúde (UMS) Maria Tereza no bairro de Lourdes terá ações dentro da celebração do Outubro Rosa neste sábado (24). Além da coleta para Papanicolau, as mulheres que procurarem a UMS neste dia, das 7 às 11 horas, poderão passar por avaliação e solicitação de mamografia com ginecologista da Unidade.

A chefe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Aline Tristão, explica que neste dia, haverá apenas a ação voltada para o Outubro Rosa nas unidades, observando todos os cuidados de higiene e distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19. “Para ser atendida, a mulher deve levar documentos pessoais, como CPF e cartão SUS e ir de máscara”, destaca Aline.

A coleta para o Papanicolau é voltada para mulheres de 25 a 64 anos de idade, enquanto o pedido de mamografia é voltado para mulheres de 50 a 69 anos, público alvo desse exame. As mulheres que estão fora dessa faixa etária, também poderão realizar o exame de mamografia, desde que passem por atendimento médico para avaliar a necessidade do pedido.

Durante a semana, as mulheres precisam apenas entrar em contato com a sua unidade de referência, por telefone, ou com o seu agente comunitário de saúde, para agendar um horário.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar