Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

20/10/2020 - Uberaba terá teste rápido de PCR a partir desta quarta (21)

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, adquiriu 3.000 testes rápidos para detectar a infecção pelo coronavírus logo no início. Nesta quarta-feira (21), o material será distribuído de forma estratégica pela rede de saúde pública de Uberaba para diagnosticar casos de Covid-19 no Município. 

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, explica que o novo teste tem o mesmo princípio do PCR, de identificar o antígeno da doença, ou seja, o vírus Sars-CoV-2. “Esse teste será feito entre o segundo e sétimo dia de sintomas e vai dar mais agilidade ao diagnóstico de pessoas com sintomas graves suspeitos e para facilitar a transferência para o hospital de pacientes positivos”, relata Robert. Ele destaca que a eficácia do exame é de 90%, “praticamente igual ao teste de PCR”, sendo o procedimento realizado com coleta de material em secreção coletada da garganta (orofaringe) e do nariz (nasofaringe).

A Secretaria de Saúde reforça que qualquer pessoa que tenha quadro de síndrome gripal e apresente piora, para procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para avaliação médica, ou uma das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) – Mirante e São Benedito.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub