WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/10/2020 - Outubro Rosa segue realizando coleta para exames de Papanicolau por agendamento

Ação dentro do Outubro Rosa foi adaptada durante pandemia

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, formatou programação especial e diferenciada durante a celebração do Outubro Rosa 2020. Devido à pandemia de Covid-19, as ações presenciais de educação em saúde foram adaptadas para o meio virtual, com vídeos educativos com os profissionais do Caism e das Unidades Básicas de Saúde sendo publicados nas redes sociais da Prefeitura pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom). O vídeo desta quinta-feira (15) teve como tema, por exemplo, a explicação do que é colposcopia.

Além das ações educativas, as Unidades Básicas de Saúde do Município estão realizando coletas de exame Papanicolau, entrega de pedidos de mamografia e outras orientações, segundo Aline Tristão, chefe do Departamento de Atenção Básica da SMS. “A coleta para o Papanicolau é voltada para mulheres de 25 a 64 anos de idade, enquanto o pedido de mamografia é voltado para mulheres de 50 a 69 anos, público alvo desse exame. As mulheres que estão fora dessa faixa etária também poderão realizar o exame de mamografia, desde que passem por atendimento médico para avaliar a necessidade do pedido”, explica.

As mulheres precisam apenas entrar em contato com a sua unidade de saúde de referência presencialmente,  por telefone, ou através do seu agente comunitário de saúde, para agendar um horário.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar