WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/04/2009 - Vacinação contra gripe começa na quarta-feira

Meta estabelecida pelo Ministério da Saúde estipula que 28 mil 646 idosos, acima de 60 anos, devem ser vacinados contra a gripe em Uberaba. A vacinação começa na quarta-feira, dia 22, e se estende até 08 de maio.
 

“A meta é de 28 mil, mas nós queremos vacinar o máximo de idosos na cidade, se possível 100%, ou seja, cerca de 35 mil pessoas”, pontua o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Túlio Cury.
 

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, mas no sábado, 25, Dia Nacional da Campanha, haverá pontos itinerantes: Calçadão da Rua Arthur Machado, Associação de Hipertensos e Rodoviária. Nas sextas-feiras, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, irão até aos bailes da UAI - Unidade de Atenção ao Idoso, para fazer a imunização. “É de extrema importância que os idosos sejam vacinados, protegendo-se contra a gripe e diminuindo assim o número de internações e mal estar causados pela mesma”, reafirma Cury.
 

Quanto aos idosos acamados e impossibilitados de ir até os pontos de imunização, basta procurar as equipes dos PSF’s ou agendar na Central de Vacinação através do telefone 3322-7822. Vale ressaltar que a vacina é gratuita.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar