WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/10/2020 - Parceria entre PMU e UFTM segue com ações para estimular a alimentação saudável

 

Além de e-book sobre nutrição, projeto conta com vídeos e orientações online nas redes sociais

 

A parceria entre a Secretaria de Saúde de Uberaba, por meio da Unidade Matricial de Saúde Valdemar Hial Júnior, com o curso de Nutrição da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) continua trabalhando para levar saúde e alimentação saudável para as pessoas mesmo durante a pandemia de coronavírus. O projeto “+ Nutrição & Saúde”, que é desenvolvido desde 2019 com o objetivo de estimular o consumo de frutas e verduras, teve um e-book publicado em maio e atualmente conta com um perfil no Instagram para divulgar mais receitas e orientações sobre nutrição para a população.

 

Segundo a chefe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Aline Tristão, os materiais se completam e são utilizado para fazer o trabalho de educação em saúde com os profissionais e com os usuários da rede pública de saúde. “Entre as informações disponíveis, além de receitas saudáveis, estão a higienização correta dos alimentos, a técnica de branqueamento, para conservar os alimentos congelados, bem como educação financeira e alimentação”, relata Aline.

 

E-book. O livro digital conta com informações utilizadas em várias ações educativas na sala de espera da Unidade de Saúde, trabalhadas pelas profissionais da UMS, a dentista Patrícia Batista Batistuta Manzi de Oliveira e a nutricionista Ana Mara Dias Alves. Segundo a professora Renata Damião, do Departamento de Nutrição da UFTM, explica que o material educativo, intitulado “+ Nutrição & Saúde: um guia prático para uma alimentação saudável”, foi criado para reforçar os cuidados em saúde e manter o contato com a população neste momento de enfrentamento da pandemia do COVID-19 e de isolamento social para evitar carências nutricionais, as quais são indispensáveis para a saúde geral e sistema imunológico. Para acessar o material, basta acessar o perfil do Instagram no link https://www.instagram.com/mais.nutricaoesaude/.

 

Jorn. Clarice Sousa

28-05-2020 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar