WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/10/2020 - *Motofogs seguem novo cronograma na próxima semana*

A Prefeitura de Uberaba, via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, inicia novo cronograma de nebulização com as motofogs entre os dias 5 e 9 de outubro. Na próxima semana, as motocicletas irão percorrer os bairros Jardim Uberaba, São Benedito, Leblon, Residencial 2000, Manoel Mendes, Jardim Espanha, Beija Flor III, Parque das Américas, Santa Marta e Santa Maria.


O horário das nebulizações é das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à sexta-feira,  nos bairros com grande número de notificações de casos. Segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, na sexta, as nebulizações serão nos bairros, não percorrendo o entorno das unidades. 


Hiago reforça à população para que deixem portas e janelas de suas casas abertas quando os motofogs passarem, para melhorar o desempenho do inseticida, eliminando os mosquitos. “Continuamos ainda com as visitas domiciliares, respeitando as diretrizes de cuidados devido à pandemia de coronavírus, visitas nos pontos estratégicos (imóveis grandes como borracharias e ferros-velhos) e de bloqueio de transmissão nos casos notificados, mas pedimos a colaboração da comunidade para que o trabalho seja feito de forma eficiente”, ressalta. 


Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou o aplicativo “Uberaba contra a Dengue”.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar