WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/10/2020 - *Cemdhi é referência para atendimento de doenças crônicas*


 _Unidade atende pacientes diabéticos, hipertensos de difícil controle e obesos mórbidos encaminhados pela Atenção Básica


O Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão (Cemdhi),da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, é referência para o atendimento de hipertensos e diabéticos de difícil controle e obesos mórbidos. Inaugurada pela Prefeitura de Uberaba em julho deste ano, trata-se de uma unidade referenciada, ou seja, o paciente precisa ser encaminhado pelos médicos das unidades da Atenção Básica de Uberaba caso precise de atendimento mais complexo. 


Elisabete Mantovani, diretora-médica e endocrinologista do Cemdhi, conta que o principal objetivo da unidade é auxiliar e apoiar a rede básica no tratamento desses pacientes. "São aqueles casos de tratamento mais difícil, como por exemplo,  pé diabético, crianças diabéticas, gestantes, hipertensos graves e obesidade os graves. O Cemdhi também vai apoiar o programa Hiperdia, com assessoramento digital e constante luta para manter um bom controle dessas doenças crônicas ", destaca Elisabete. 


O foco é manter o paciente nas Unidades Básicas de Saúde, de forma que os seus problemas não evoluam, precisando de atendimento de alta complexidade nas Unidades Regionais de Saúde (URSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais.


 *Endereço* . O Cemdhi fica na Praça Augusto Lemp, 750, bairro Mercês, onde funcionava a Unidade Regional de Saúde Mercês. O horário de funcionamento da  é de segunda à sexta-feira, das 7 horas às 17 horas.

 

Jorn Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar