WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/09/2020 - Uberabenses estão faltando aos testes rápidos via drive-thrus

Desde o dia 9 de setembro, a Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, está fazendo o agendamento para testes rápidos para a Covid-19 por meio de drive-thrus. No entanto, a realização dos exames em si tem encontrado problemas devido a baixa procura e a falta aos agendamentos marcados. 


Segundo Robert Boaventura, diretor de Vigilância em Saúde, se todos os horários dos três pontos de testagem fossem preenchidos, seriam realizados 792 testes por dia. “Em média, estamos realizando 250 testes por dia apenas. Lembramos que a pessoa pode escolher o horário e o local do exame, basta chegar de carro. Estamos tendo vaga vagas disponíveis em dois locais, está bem tranquilo, a pessoa está agendando de um dia para o outro”, relatou Robert. 


O balanço desta terça-feira (29), mostra que já foram realizados 3.995 testes rápidos para a Covid-19 por meio dos drive-thrus, dentro do Plano de Testagem Municipal Qualificado, sendo 3.431 resultados negativos e 372 positivos. 


Para fazer o agendamento, a pessoa deve fazer o cadastro pelo portal Saúde Ativa (www.uberabacontracovid.com.br), responder um questionário e, sendo confirmada a necessidade da testagem, escolher o horário e o local entre três pontos de realização: Universidade de Uberaba (Uniube), Avenida Nenê Sabino, 1801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela Rua José João Naves, no Abadia; e Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges. 


A pessoa precisa apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem e apresentar sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias e menos de 30. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro. O site foi desenvolvido pela Codiub - Inteligência Digital para publicações de informações oficiais referentes à pandemia de coronavírus no Município.


Caso a pessoa atrase ou não compareça, ela perderá a vez. Pessoas que fornecerem informações falsas ou não estiverem no período correto da realização do teste serão barradas e não realizarão a testagem. Uma equipe de teleatendimento irá orientar as pessoas e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 940 0101.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar