WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/09/2020 - Uberaba realizou mais de 3 mil testes rápidos em 15 dias via drive-thrus

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, continua com a testagem rápida para a Covid-19 por meio de três drive-thrus. Desde que os exames começaram a ser realizados no dia 10 de setembro, dentro da nova fase do Plano de Testagem Municipal Qualificado, foram 3.349 testes realizados, conforme balanço divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, nesta sexta-feira (25). Deste total, foram 3.052 resultados negativos e 297 positivos. 


Para fazer o agendamento, a pessoa deve fazer o cadastro pelo portal Saúde Ativa (www.uberabacontracovid.com.br), responder um questionário e, sendo confirmada a necessidade da testagem, ela escolhe o horário e o local entre três pontos de realização: Universidade de Uberaba (Uniube), Avenida Nenê Sabino, 1801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela Rua José João Naves, no Abadia; e Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges. 


A pessoa precisa apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro. O site foi desenvolvido pela Codiub - Inteligência Digital para publicações de informações oficiais referentes à pandemia de coronavírus no Município.


Caso a pessoa atrase ou não compareça, ela perderá a vez. Pessoas que fornecerem informações falsas ou não estiverem no período correto da realização do teste serão barradas e não realizarão a testagem. Uma equipe de teleatendimento irá orientar as pessoas e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 940 0101.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar