WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/09/2020 - Uberaba já realizou mais de mil testes rápidos via drive-thrus

Exames fazem parte da nova fase do Plano de Testagem Municipal Qualificado

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, realizou 1.169 testes rápidos para a Covid-19 por meio dos drive-thrus, conforme balanço apresentado nesta terça-feira (15). 


Somente hoje, foram 207 testes negativos e 29 positivos. 


Os exames começaram a ser realizados no dia 10 de setembro, dentro da nova fase do Plano de Testagem Municipal Qualificado. Ao todo, foram 1.060 resultados negativos e 109 positivos em cinco dias de testagem, segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura.


Para fazer o agendamento, a pessoa deve fazer o cadastro pelo portal Saúde Ativa (www.uberabacontracovid.com.br), responder um questionário e, sendo confirmada a necessidade da testagem, ela escolhe o horário e o local entre três pontos de realização: Universidade de Uberaba (Uniube), Avenida Nenê Sabino, 1801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela Rua José João Naves, no Abadia; e Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges. 


A pessoa precisa apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro.


Podem fazer o agendamento, pessoas acima de dois anos de idade com sintomas de Síndrome Gripal há mais de 10 dias e menos de 30 dias. O site foi desenvolvido pela Codiub - Inteligência Digital para publicações de informações oficiais referentes à pandemia de coronavírus no Município.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar