WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/09/2020 - Motofogs tem novo cronograma esta semana

A Prefeitura de Uberaba, via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, tem novo cronograma de circulação das motofogs esta semana. O trabalho de nebulização com as motos visa à diminuição da população adulta do mosquito, complementando as ações de rotina permanentemente desempenhadas pelos agentes de combate a endemias.


As motocicletas atuam das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos nos bairros com grande número de notificações de casos. Às sextas-feiras o serviço percorrerá o entorno das unidades de saúde. Esta semana, entre os dias 14 e 17, segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, serão nebulizados o Centro, São Benedito, Flamboyant I, II e III, Jardim Baronesa, Santa Marta, São Sebastião, Calixto Cecílio, Antônia Cândida, Belo Horizonte, Villagio del Fiori, Ayat, Jockey I e II e Recanto das Torres. 


Hiago orienta a população a deixar portas e janelas de suas casas abertas quando os motofogs passarem, para melhorar o desempenho do inseticida, eliminando os mosquitos. “Continuamos também com as visitas domiciliares, respeitando as diretrizes de cuidados devido à pandemia de coronavírus, visitas as pontos estratégicos (imóveis grandes como borracharias e ferros-velhos) e de bloqueio de transmissão nos casos notificados, mas pedimos a colaboração da comunidade para que o trabalho seja feito de forma eficiente”, ressalta o chefe de Seção. 


Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou o aplicativo “Uberaba contra a Dengue”.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar