WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/09/2020 - Saúde na Hora terá sexta unidade com funcionamento até as 22 horas em Uberaba

Mais de 40 mil atendimentos noturnos já foram realizados em um ano pelo Município
 
A Unidade Matricial de Saúde (UMS) Ézio de Martino, no bairro Boa Vista será a sexta unidade de Uberaba a oferecer atendimento até as 22 horas a partir desta segunda-feira (14). As outras cinco unidades com funcionamento noturno são a UMS Professor Aluízio Prata, no Elza Amuí, a UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia, UMS Valdemar Hial Júnior, no Fabrício, UMS Álvaro Guaritá, no Valim de Melo, e UMS Roberto Árabe Abdanur, no Mercês. As salas de vacinas dessas unidades funcionam até as 21 horas.


Balanço. O início dos atendimentos na parte da noite completa um ano em Uberaba, dentro do Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde, em parceria com os municípios. A primeira Unidade a atender até as 22 horas foi a UMS Aluízio Prata, no dia 18 de setembro de 2019. Desde a implantação, em setembro do ano passado, até a última sexta-feira (11), a Prefeitura de Uberaba soma cerca de 40 mil procedimentos. Nesse período, mais de 10 mil pessoas foram atendidas pelos médicos do período noturno, das 17 às 22 horas, segundo dados da Secretaria de Saúde.


O secretário municipal de Saúde, Iraci de Souza Neto, destacou a importância de daoferecer à população acesso aos serviços da Atenção Básica, como consultas médicas, odontológicas, de enfermagem, sala de vacina, entre outros procedimentos básicos em saúde. “Hoje estamos abrindo a sexta unidade dentro desse projeto, buscando sempre melhorar o acesso do atendimento à população. Mesmo neste momento de crise sanitária, de pandemia, temos condição de disponibilizar mais uma unidade, que é  mais um salto de qualidade e de possibilidade de atendimento para a nossa população que tanto precisa, principalmente neste momento”, ressalta Iraci. O secretário destaca o compromisso de oferecer mais duas unidades dentro do Programa Saúde na Hora ainda em 2020. “Com todo esforço do Departamento de Atenção Básica e da Diretoria de Assistência à Saúde, com todos os seus colaboradores, com certeza vamos conseguir entregar esse horário alternativo à população”, pontua Iraci. 


Endereços. As Unidades com atendimento até as 22 horas são as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí); Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo); Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia); Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício); e Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional. A UMS Ézio de Martino fica na Rua Presidente Wenceslau Braz nº 33, bairro Boa Vista. 


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar