WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/09/2020 - Zoonoses já vacinou 8,3 mil animais contra raiva

Prefeitura divulga cronograma dos pontos de vacinação da próxima semana

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já imunizou 8.300 cães e gatos contra a raiva até esta quinta-feira (3). Os números desta sexta-feira (4) ainda não foram computados. Segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa, foram 4.500 animais imunizados na zona urbana e 3.800 na zona rural.

Ela relata ainda que 176 animais foram microchipados durante a semana, no ponto fixo, que fica no Hospital Veterinário. “Nesse ponto é feita a vacinação, microchipagem e avaliação clínica dos animais, com esclarecimento de dúvidas aos tutores pelos alunos residentes e professores do curso de medicina veterinária. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas”, explica Luma.

A vacinação na zona urbana acontece em seis pontos por dia, a cada dia em um bairro. O horário é das 8 às 16 horas, de terça à sexta-feira. Aos sábados e domingos, o horário é das 8 às 13 horas. Na zona rural, a vacinação acontece de porta em porta.

 

Zoonoses inicia novo cronograma de vacinação na zona urbana na terça-feira

 

Na próxima semana, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias inicia novo cronograma em diferentes pontos da cidade. Na terça-feira (8), as equipes estarão na Vila Maria Helena, Praça Princesa Isabel (UPA São Benedito); no bairro São Sebastião, na Praça Graziela Soares e na Praça Absalão Gomes Silva, 40; no bairro Dom Eduardo, na Avenida Raul Jardim, 448 (Mercearia Dom Eduardo); Umuarama, na Rua Afonso Silveira, 114 (Mercearia Gaúcha) e no Pontal, na Rua codorna, 55 (Associação dos Moradores).

Quarta-feira. Dois pontos estarão no bairro Universitário, um na Rua Rio Grande do Norte, 1520 (lava jato) e outro na Avenida Maranhão, 1182 (Mercearia Santa Edwiges). Quatro pontos serão no bairro Santa Maria: Rua Amapá, 471 (mercearia); Rua Minas Gerais, 716 (UBS Santa Maria); Rua Rio Grande do Sul, 430 (Flavinho Lanches); e Rua Marcos Lombardi, 120 (Escola Santa Maria).

Quinta-feira. Dois pontos serão no bairro São Benedito, um na Avenida Edilson Lamartine Mendes (Renutre) e outro na Avenida Fernando Costa (Escola Professor Chaves); um no Bom Retiro, na Rua Bom Retiro, 319 (Silvio cabeleireiro); um no Jardim Induberaba, na Praça da Igreja Santa Luzia; outros dois pontos serão no São Cristóvão: na Rua Orlando Nascimento Itapagipe, 206 (salão Espaço Mulher) e na Rua Augusto Carleto (quadra de futebol).

Sexta-feira. Serão dois pontos no São Geraldo: na Rua Manoel de Melo Resende, 185 (quadra da renuza) e na Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, 3270 (próximo ao posto Ipiranga); um no Gameleira II, na Praça Pio XII (Igreja São José Operário); dois pontos no Jardim  Maracanã, sendo um na Rua Fauze Miguel Hueb,135 (Sorvetes Jataí) e outro na Rua Adélia Pagani Filho (Praça da Igreja); e um ponto no Jardim Alvorada, na Rua César Martins Souza, 52 (Praça).

Sábado. Serão três pontos no Residencial Rio de Janeiro: na Avenida Agnaldo Manhezzo, 175 (FC mini mercado); na Avenida Agnaldo Manhezzo, 659 (mercearia); e na Rua Professor João Wilton de Freitas (Buda mercearia). Um ponto será no Jardim Metrópole, na rua César Crozara (campo do Corinthians ); Valim de Melo II, na rua Atílio Ângelo de Paula, 800 (UBS Álvaro Guarita); e Parque das Gameleiras, na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, 765 (Casa de Acolhimento São Pio).

Domingo. Os pontos serão no bairro Chica Ferreira, na Avenida José Valim de Melo (Uber Gás); bairro Valim de Melo, na Avenida Yolanda Mota Leite, 699 (Droga Melo); Jardim Itália II, na rua Dalor Teodoro de Andrade, 314 (mercearia Itália); bairro Abadia, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha (Centro Social do Trabalhador Rural); Costa Teles I, na Avenida do Contorno (Catru - Centro de Atendimento ao Trabalhador Rural); e Silvério Cartafina, na Rua Catulino Nunes Santos, 135 (UBS rosa Maria Frange)

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar