WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/09/2020 - NOTA PMU - ILPI

A Prefeitura de Uberaba informa que a Vigilância Sanitária, durante visita de rotina, identificou que o Lar de Idosos Dona Inês Maria de Jesus, estaria com sua capacidade instalada acima do permitido. Assim, notificou a Secretaria de Desenvolvimento Social para que realizasse o encaminhamento de 16 idosos. Seguindo o relatório da Vigilância Sanitária, a Seds co-financiou novas vagas, em ILPIs que tem capacidade para acolher os referidos 16 idosos. A transferência ocorreria no dia 1º de setembro, no entanto, como protocolo para transferência, todos os idosos foram então testados para Covid-19, onde se comprovou que 12 pessoas testaram positivos para a doença até a segunda-feira (31/08). Desta forma não foi possível à transferência dos mesmos. Ainda há idosos na instituição aguardando o resultado dos testes. 

Segundo informações da Secretaria de Saúde, esses idosos já estão recebendo acompanhamento pela Equipe de Saúde da Família de referência e uma equipe com dois médicos e enfermeiros esteve no Lar de Idosos nesta tarde para fazer a avaliação dos mesmos. Até o momento não houve a necessidade de internação de nenhum dos idosos.

A Prefeitura de Uberaba informa ainda que a Seds está buscando um espaço físico adequado para implantação provisória de isolamento de idosos que estão abrigados nestas instituições e que apresentam teste positivo para Covid-19. A Seds ressalta que este espaço deverá ser devidamente autorizado pela Vigilância Sanitária e Ministério Público para acolher os idosos que porventura precisem ficar isolados.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar