WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/09/2020 - Zoonoses concentra vacinação antirrábica rural nas sextas-feiras

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, irá percorrer a zona rural para a vacinação contra raiva a partir da próxima sexta-feira (4). A primeira localidade será Ponte Alta, segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa.

“Nesse dia, as equipes de zoonoses da vacinação na zona rural estarão concentradas em Ponte Alta. No dia 11, em Santa Fé, seguindo o mesmo esquema. A vacinação na zona rural acontece de segunda à sexta-feira, das 7 às 15 horas e no sábado, das 7 às 13 horas”, relata Luma.

A Campanha de Vacinação Antirrábica começou a percorrer a zona rural no dia 15 de agosto e vai até 30 de setembro. Três mil animais já foram imunizados na zona rural até esta terça-feira (1º/09), de acordo com a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte. As visitas acontecem de porta em porta e devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de idade. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação.

No dia 18 de setembro, a vacinação será em São Basílio, enquanto no dia 25 de setembro, as equipes percorrerão a comunidade da Baixa, Capelinha do Barreiro, Peirópolis e Parque do Café.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar