WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/08/2020 - Equipes do Ibope voltam a Uberaba para quarta etapa de testagem de Covid-19

Entrevistadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) percorrerão os bairros de Uberaba para a quarta etapa da Pesquisa de Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil. A equipe iniciou os trabalhos no Município nesta quinta-feira (27).  Serão  realizados,  até domingo (30), 250 testes rápidos em pessoas escolhidas de forma aleatória pelos entrevistadores. 

Uberaba está entre as 133 cidades do Brasil escolhidas para receber este estudo coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul, e executado em campo pelo Ibope. O estudo conta com parceria do governo federal para pesquisa e estatística.

 O Ibope já realizou 750 testes no Município entre maio e junho, localizando apenas um caso positivo que já estava em acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com chefe do Departamento de Atenção Básica, Aline Tristão.

“Começaram hoje o trabalho na cidade, com rota no Centro, Aeroporto, Abadia e Santa Maria, lembrando que tanto os bairros, quanto as casas são escolhidas de forma aleatória pela equipe do Ibope”, destacou Aline.

As entrevistas e testes ocorrem do lado de fora da residência, respeitando as regras do distanciamento e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) devidamente descartados após o uso nas unidades  dos bairros testados, seguindo o protocolo para descarte deste tipo de material.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar