WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/08/2020 - Zoonoses imunizou mais de 100 animais na zona rural no fim de semana

Campanha de Vacinação Antirrábica começou dia 15

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, começou a percorrer a zona rural neste sábado (15) na Campanha de Vacinação Antirrábica. Nas visitas, de porta em porta, já foram imunizados 113 cães e gatos contra a raiva, segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa.

“Começamos bem a campanha e reforçamos para a população que continue assim. É muito importante que os tutores vacinem seus animais contra a raiva porque a vacina é primordial como prevenção da doença, que é fatal tanto para os animais como para o homem”, destaca Luma.

As visitas para vacinação na zona rural acontecem de segunda á sexta-feira, das 7 às 15 horas e no sábado, das 7 às 13 horas. Na zona urbana, a imunização vai iniciar no dia 1º de setembro e será em pontos fixos nos bairros, das 8 às 16 horas, de terça-feira a sexta-feira. Sábado e domingo o horário é das 8 às 13 horas. Serão seis pontos em cada bairro e todo dia em um bairro diferente. “O cronograma ainda será divulgado”, relata.

Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de idade. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar