Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

10/08/2020 - Uberaba adere ao Minas Consciente

O prefeito Paulo Piau, acompanhado do secretário de Saúde Iraci Neto e do procurador geral do Município Paulo Salge, anunciaram a adesão de Uberaba ao Minas Consciente nesta segunda-feira (10), durante coletiva de imprensa no auditório do Centro Administrativo. A partir dessa terça-feira (11) as portarias e decretos do Município deixam de valer, passando a ser referência os protocolos do Minas Consciente, com a fiscalização acontecendo conforme as diretrizes do Programa do Estado. 

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após muita reflexão durante o fim de semana. “Queremos menos confusão e mais solução”, ressaltou. “Abrimos mão da nossa autonomia para evitar conflito com o Ministério Público e o Judiciário, por que isso poderia prejudicar a população uberabense, o que não é nosso foco. O que queremos é a proteção da vida dos uberabenses e a PMU vai cumprir seu papel, enquanto o Estado assume o comando da retomada das atividades”, completou o prefeito.

A fala foi reforçada pelo secretário Iraci. “Depois de cinco meses e 14 dias de pandemia, não é o nosso objetivo ir para o embate, mas cuidar da saúde do cidadão uberabense”, enfatizou. Segundo o secretário de Saúde de Uberaba, o trabalho agora irá focar na reconstrução, consolidação e fortalecimento da rede de saúde do próprio município, buscando a retomada de toda a assistência. 

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub