WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/08/2020 - Protocolo da PMU oferece regras sanitárias mais protetivas para a comunidade do que o Minas Consciente

No sentido de garantir maior proteção contra a contaminação por coronavírus à população, a Prefeitura de Uberaba, por meio da secretaria de Saúde publicará hoje (07) no Porta-voz, o “Protocolo municipal de retomada progressiva das atividades e segmentos impactados pela crise sanitária decorrente da pandemia do coronavírus – Covid 19”. Este protocolo traz informações acerca do comportamento da administração no enfrentamento a doença, bem como especifica os indicadores adotados para controle do coronavírus, bem como será o posicionamento do município por fases, no sentido de avançar, ou até mesmo retroceder nas flexibilizações.

Na avaliação do Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19, os protocolos que estão sendo adotados pelo município são mais rígidos do que os estabelecidos pelo Minas Consciente. “Fomos classificados na onda amarela, mas observamos que temos regras sanitárias mais rígidas, mais protetivas para a comunidade, em relação à disseminação do vírus. Além do mais, a onda verde do programa do governo de Minas, é extremamente abrangente. Isso nos preocupa e por isso a preocupação em avançar por fases e sempre avaliando nossos indicadores”, explicou o Secretário Iraci Neto.

Os indicadores citados pelo secretário darão a sustentação de decisão quanto aos avanços ou regressão, se necessário for. Ao todo são 15 indicadores. Também serão avaliados os instrumentos regularmente atualizados em Uberaba, que são: Boletim Epidemiológico semana, Sala de Situação, Relatório de Estatística e Projeções do Observatório Covid Uberaba.

Diante do exposto o município também demandou diversos questionamentos à Secretaria de Estado da Saúde, bem como deu retorno ao Ministério Público dentro deste contexto. Posteriormente, estando elucidado e aclarado pontos considerados preocupantes pela administração, a adesão ao Minas Consciente poderá ser uma possibilidade, conforme observou o Procurador Geral do Município, Paulo Salge.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar