WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/08/2020 - GM completa 20 anos de existência em Uberaba

A Guarda Civil Municipal (GM), ligada à Secretaria de Defesa Social da Prefeitura de Uberaba completa 20 anos de existência no Município nesta segunda-feira (10). Devido às restrições sanitárias no enfrentando da Covid-19, não haverá cerimônia, mas uma ação solidária no Hemocentro Regional. Guardas Municipais irão doar sangue das 7 às 9 horas para ajudar a manter os estoques de sangue da instituição, bem como convidar a população à doação.

O secretário de Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso, ressalta a importância da Guarda Municipal para Uberaba e diz que a pandemia veio no momento de transformação da GM. “Se havia alguma dúvida da sua utilidade para a comunidade, ficou bem destacada, pois ao lado de outros órgãos municipais, a Guarda Municipal está efetivamente cuidando para que as regras sanitárias sejam respeitadas, evitando que mais pessoas sejam vitimadas pela Covid-19”, destaca Cardoso. 

O secretário ressalta ainda que as prisões de traficantes, autores de roubos e furtos e até de foragidos da Justiça atestam o papel da Guarda Municipal enquanto prestadora de serviço na área de segurança pública, conferido pela legislação federal. “A tendência é de avançar ainda mais”, revelou Cardoso. Segundo ele, novidades em relação a mais duas áreas de prestação de serviço para a comunidade na área da segurança pública serão divulgadas nos próximos 30 dias.  “A Guarda Municipal está pronta para ser protagonista na área de segurança pública em Uberaba”, pontuou.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar