WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/07/2020 - Motofogs e Mutirão de Limpeza serão reorganizados

Mais de 56 toneladas de lixo foram recolhidas em quase oito meses e casos dengue caíram 70%

 

A Prefeitura de Uberaba por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde irá reorganizar os motofogs e o Mutirão de Limpeza para balanço e programação das próximas ações para o restante de 2020 e início de 2021. O Mutirão teve início em dezembro de 2019. Nestes quase oito meses de trabalho foram recolhidas mais de 56 toneladas de materiais inservíveis, em cerca de 60 bairros. Os motofogs também percorreram vários bairros da zona urbana e rural, bem como entorno das unidades de saúde.

Queda. O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, explica que as diversas ações de combate à proliferação do Aedes aegypti pela Secretaria Municipal de Saúde e o apoio e conscientização da população durante todo o ano resultaram na queda de quase 70% das notificações de dengue em relação ao ano passado, no mesmo período. “Agora começaremos o planejamento dessas ações para os próximos seis meses, com o objetivo de manter e melhorar ainda mais o resultado positivo que estamos tendo”, ressaltou Hiago.Segundo dados da Secretaria de Saúde, em julho de 2019 foram 594 notificações da doença contra 52 em julho deste ano.

As visitas domiciliares, respeitando as diretrizes de cuidados devido à pandemia de coronavírus, continuam acontecendo, bem como as visitas nos pontos estratégicos (imóveis grandes como borracharias e ferros-velhos) e de bloqueio de transmissão nos casos notificados.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar