WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/07/2020 - Parceria entre Frutal e Uberaba amplia retaguarda de leitos de UTI para Covid-19

Os respiradores que a Prefeitura de Uberaba recebeu emprestados de Frutal irão aumentar a capacidade instalada do Hospital Regional José de Alencar, referência na macrorregião no atendimento para pacientes com Covid-19. Os equipamentos foram emprestados por tempo determinado e servirão de retaguarda no hospital, aumentando a qualidade da assistência, explica o secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto.

Iraci ressalta que o Hospital Regional vem atendendo suspeitos e confirmados de Covid-19 do município de Frutal desde o início da pandemia e está no Plano de Contingência Macrorregional. “Uma das nossas responsabilidades no combate ao Covid-19 é atender o baixo Rio Grande, como Frutal, e estes respiradores aumentam a retaguarda da estrutura instalada do HR. Portanto, é uma colaboração importante inclusive para atender a população de Frutal caso tenha necessidade”, relatou o secretário de Saúde de Uberaba.

De acordo com a Prefeitura de Frutal, emprestar temporariamente os respiradores para a Prefeitura de Uberaba foi uma decisão que visou aumentar de imediato os leitos de UTI na macrorregião do Triângulo Sul, devido a grande demanda que provém da pandemia da Covid-19.  Com mais 14 ventiladores pulmonares, Uberaba - que é cidade pólo - terá condições de ampliar seus atendimentos de alta complexidade não só para Frutal, mas para todos os municípios que compõem a macrorregião. No contrato de cessão, ficou acordado com a Prefeitura de Uberaba que assim que forem concluídos os trâmites para inauguração da UTI do Hospital Frei Gabriel os equipamentos retornam para Frutal.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar