WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/07/2020 - Quase três mil pessoas se vacinaram contra a gripe em dois dias

Imunização foi liberada para todas as faixas etárias na segunda-feira

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, liberou a vacina contra influenza para todas as faixas etárias da população nesta segunda-feira (20). Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 2.903 pessoas já procuraram as unidades de saúde para se imunizarem.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, destaca que a vacina contra o sarampo também está disponível para as pessoas de 20 a 49 anos. Mesmo quem já estiver com a imunização em dia, deverá receber mais uma dose. “É uma oportunidade de reforçar a proteção contra essas doenças, além de atualizar o cartão de vacinação, caso o calendário vacinal não esteja completo”, ressaltou Robert. 

Balanço da Campanha. A Campanha contra Influenza já atingiu mais de 93% da meta de cobertura vacinal, sendo que quatro grupos prioritários permaneceram abaixo da meta, apesar dos constantes chamados da Prefeitura. São eles: crianças de até seis anos, adultos de 55 a 60 anos, mães recentes, ou seja, puérperas com crianças recém-nascidas até 45 dias, e as gestantes, todos na casa dos 60%.

Onde? A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento vai até as 22 horas, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata e Álvaro Guaritá, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior e Unidade de Saúde da Família (USF) Roberto Árabe Abdanur. A UMS Nossa Senhora da Abadia não está vacinando.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar