WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/07/2020 - Mutirão de Limpeza da Zoonoses já recolheu mais de 50 toneladas de lixo

O Mutirão de Limpeza, promovido pela Prefeitura de Uberaba por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, segue percorrendo os bairros do Município como uma das ações de combate à proliferação do Aedes aegypti. Foram 55 bairros abrangidos até esta sexta-feira (17) e na próxima semana a ação se inicia no bairro Valim de Melo II.

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, conta que já foram recolhidas mais de 50 toneladas de materiais que poderiam servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. “Continuamos com as visitas domiciliares, respeitando as diretrizes de cuidados devido à pandemia de coronavírus, mas reforçamos para as pessoas ficarem de olho em possíveis criadouros em casa, como vasos de planta, bebedouros de animais, atrás da geladeira, entre outros, para evitar focos do mosquito”, destaca Hiago.

As visitas nos pontos estratégicos (imóveis grandes como borracharias e ferro-velho) e de bloqueio de transmissão nos casos notificados, bem como os motofogs continuam acontecendo. Os bairros que recebem os motofogs são selecionados pelo número de notificações. Até esta sexta-feira (17), Uberaba contava com 3.661 casos notificados de dengue, 342 casos confirmados e sem confirmação de óbito. Cinco óbitos permanecem em investigação.

Cronograma. Os motofogs iniciam novo cronograma na segunda-feira (20), atuando das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas. De segunda à quinta-feira os motofogs percorrem o Tancredo Neves, Vila Militar, Parque das Gameleiras, Gameleiras II, Rio de Janeiro, Cidade Nova e Elza Amuí. Na sexta-feira, percorre o entorno das unidades de saúde de Uberaba.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar