WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/07/2020 - Secretaria de Saúde realiza capacitação à distância com profissionais de enfermagem

Treinamento será on-line com parte prática individual devido à pandemia

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Departamento de Atenção Básica, irá capacitar os profissionais de enfermagem em sala de vacina a partir da próxima segunda-feira (20).

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, explica que o treinamento junto a enfermeiros e técnicos acontece todos os anos, mas este ano, o procedimento precisou ser adaptado devido à pandemia. “Toda parte teórica será à distância e depois os profissionais vão realizar a parte prática de maneira individual para evitar aglomeração, mas não vamos deixar de realizar a capacitação”, ressalta Robert. O treinamento on line foi aprovado pelo Estado e a partir de segunda-feira o acesso às aulas será enviado para os profissionais.

O treinamento envolve assuntos como o sistema imunológico; procedimentos básicos em imunização (diluição e preparo de fármacos, procedimentos e cuidados básicos, vias de administração, agulhas e seringas); apresentação do Calendário Básico de Vacinação, vacina por vacina; Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) ;contra-indicações gerais e falsas contra-indicações; reações adversas; processo de vacina especial e sistema de informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI-Web).

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar