WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/07/2020 - Secretaria de Saúde publica orientação sobre remédios para Covid-19 no Porta Voz

Médicos e pacientes terão que assinar termo de responsabilidade

 

O secretário de Saúde de Uberaba Iraci de Souza Neto anunciou que será publicada no Diário Oficial do Município – Porta Voz desta quarta-feira (15) uma Orientação técnica da Secretaria de Saúde de Uberaba sobre a dispensação gratuita de medicamentos para pacientes da Covid-19.  Segundo o secretário, serão quatro medicamentos disponibilizados em três ou quatro pontos farmacêuticos do Município: Ivermectina, Azitromicina, Cloroquina e Hidroxicloroquina.

“Não é um protocolo”, destacou Iraci. “Como há muitas divergências no Brasil e no mundo sobre a utilização destes medicamentos, o que fizemos foi posicionar uma orientação e responsabilização de médicos e pacientes que queiram fazer uso dos medicamentos”, explicou o secretário. 

Para ter acesso a esses remédios, o paciente deve ter recomendação médica, notificação de caso leve de Covid-19 ou síndrome gripal suspeita. Médico e paciente precisam preencher o formulário de responsabilidade. Os medicamentos só poderão ser retirados nas farmácias da Unidade Regional de Saúde (URS) São Cristóvão, URS Boa Vista, Farmácia Solidária (no bairro Mercês) e na Farmácia da Gente, que é itinerante e irá atender as agrovilas, de acordo com a chefe do Departamento de Assistência de Farmácia Ana Carolina Parolini.

“A Cloroquina e Hidroxicloroquina só deverão estar disponíveis nas farmácias dentro de 20 dias, pois são remédios que não fazem parte da lista de medicamentos básicos. Assim tivemos que iniciar um novo procedimento de aquisição”, esclarece Parolini.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar