WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/07/2020 - Quatro grupos prioritários seguem abaixo da meta de imunização contra a gripe

Protocolo do Ministério da Saúde orienta cobertura mínima de 90% a todos os grupos

 

A Prefeitura de Uberaba reforça o chamado para a imunização do público prioritário enquanto houver doses nas salas de vacina, mesmo com o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, principalmente dos quatro grupos que ainda não atingiram a meta de cobertura vacinal. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, em relação aos grupos contabilizados para fins de cobertura vacinal da campanha, 78.637 pessoas já vacinaram,representando 92,31% do total que é de 85.124 pessoas. Os quatro grupos com menor taxa de cobertura vacinal no Município são crianças de até seis anos, adultos de 55 a 60 anos, mães recentes, ou seja, puérperas com crianças recém-nascidas até 45 dias, e as gestantes, com 66,29%; 64,57%; 64,71%; e 56,34% respectivamente. Profissionais da Saúde estão com cobertura vacinal de 150,37% e pessoas com mais de 60 anos com 109,30%. Pessoas com deficiência; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo e cobrador; e portadores de doenças crônicas somam 24.363 pessoas imunizadas, mas não são contabilizados para fins de cobertura vacinal.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, explica que enquanto as metas não forem atingidas em todos os grupos, o protocolo do Ministério da Saúde não permite que as vacinas sejam liberadas para o público em geral.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento vai até as 22 horas, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, Álvaro Guaritá e Nossa Senhora da Abadia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior e Unidade de Saúde da Família (USF).


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar