WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/07/2020 - *Hospital Regional dobra capacidade de UTI para Covid-19*

_O impacto positivo em toda a rede, pública e privada,  é da ordem de 45%_

 

O número de leitos de Terapia Intensiva (UTIs) voltados para atendimento a pacientes  com suspeita ou confirmação de Covid-19  no Hospital Regional de Uberaba passa a ser de 60, o dobro do universo até então disponibilizado.

Isso, afirma o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, graças aos equipamentos recebidos no final do mês passado: 20 respiradores (14 invasivos e seis não invasivos), e quatro cardioversores com marcapasso, além outros dois respiradores recuperados pela Polícia Militar e outro doado pelo Estado.

O prefeito Paulo Piau destacou que o grande mérito de Uberaba foi ter deixado a curva bastante achatada no início para ter tempo de preparar a rede hospitalar, fazendo o plano de contingência. “Nossa taxa nunca ultrapassou 50%, e agora com esses novos leitos de UTI, claro que o percentual de ocupação vai diminuir, o que para nós é uma glória" observa.

Por outro lado, Piau alerta que não se pode  relaxar nos cuidados cotidianos, como o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização permanente das mãos. "Temos que estar sempre na luta para conter o vírus”, orientou.

Com a instalação de 30 novos leitos de UTI exclusivamente para atendimento a casos suspeitos e confirmados de Covid-19 no Hospital Regional, o total de leitos específicos em Uberaba salta de 67 para 97, um incremento da ordem de 45%.

Assim - explica  o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura - este novo universo de leitos de UTI passa a ser a  base de cálculo  para apontar o índice de ocupação hospitalar de atendimento intensivo para fazer frente à pandemia na Cidade.

Enfermaria. Sobre os novos 15 leitos de enfermaria anunciados, o secretário de Saúde informa aguardar a chegada de alguns móveis, mas acredita que estejam  prontos em uma semana.

Iraci ressalta que a taxa de ocupação de enfermaria, no geral, gira em torno de 25 a 30%, enquanto no Hospital Regional a taxa de ocupação específica é de 10 a 15%.

Todas as informações relacionadas ao combate ao coronavírus em Uberaba são disponibilizadas no Portal ‘Saúde Ativa’ para acompanhamento pela população, pelo link www.saudeativauberaba.com.br ou pelo banner na página principal do site da Prefeitura www.uberaba.mg.gov.br. As atualizações das informações também estão disponíveis no formato de notícias no site da Prefeitura e canais como o Facilita Tudo e redes sociais oficiais da Prefeitura, como  Facebook  (https://www.facebook.com/PrefUberaba/) e o Instagram (https://www.instagram.com/PrefUberaba/).

 

Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar