WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/06/2020 - Mutirão de Limpeza e motofogs percorrem o bairro Fabrício

As ações da Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, de combate a proliferação do Aedes aegypti seguem por toda a cidade. Balanço divulgado nesta sexta-feira (19) pelo Departamento, aponta para mais de 46 toneladas de materiais inservíveis retiradas de 47 bairros de Uberaba pelo Mutirão de Limpeza. As equipes iniciaram as atividades no Fabrício nesta sexta-feira e devem permanecer no bairro até o meio da próxima semana, segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa.

“Os motofogs iniciam um novo cronograma na segunda-feira, dia 22, atuando das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, enquanto o fumacê segue o mesmo cronograma da semana passada, com o horário das 16 às 21 horas”, relata Hiago. Os dois serviços seguem nos bairros com maior número de notificações. Até esta sexta-feira (19), Uberaba contava com 3.329 casos notificados de dengue, 268 casos confirmados, sem nenhuma confirmação de óbito, sendo cinco óbitos em investigação.

Cronograma. De segunda à quinta-feira, os motofogs estarão no Fabrício, Santa Maria, Tita Resende, Amoroso Costa, Jardim Belo Horizonte, Elza Amuí e Cidade Nova. Na sexta-feira, percorrem o entorno das Unidades de Saúde de Uberaba. Já o cronograma do UBV pesado (fumacê) é o seguinte: Alfredo Freire I, Alfredo Freire II, Volta Grande e Maracanã nas segundas-feiras; Morumbi, Pacaembu, Pacaembu II, Beija-Flor II, Antônia Cândida e Rio de Janeiro nas terças-feiras; Olinda, Copacabana, Girassóis, Costa Telles I e Leblon nas quartas; e Jardim Uberaba e Abadia às quintas-feiras. Nas sextas-feiras, o fumacê percorrerá as comunidades rurais do município: Parque do Café, Peirópolis, Ponte Alta, São Basílio, Capelinha do Barreiro, Santa Fé, Santa Rosa e Povoado da Baixa.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar