WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/06/2020 - Mutirão de Limpeza da Zoonoses segue para o Recreio dos Bandeirantes

O Mutirão de Limpeza realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, segue com as ações de combate à proliferação do Aedes aegypti.

Balanço divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Departamento aponta para mais de 45 toneladas de materiais inservíveis retiradas de 46 bairros de Uberaba pelo Mutirão de Limpeza. Esta semana, as equipes iniciam as atividades no Recreio dos Bandeirantes.

A participação da população é muito importante, segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa. “Retiramos materiais como garrafas de vidros, garrafas pets, latas, plásticos, entre outros depósitos de água que podem servir de criadouros. Seguimos com outras ações também, como as visitas, os motofogs e o fumacê, visando ao bem estar da população, mas reforçamos pedido para que as pessoas estejam atentas aos seus quintais e colaborem com os agentes para que o trabalho seja efetivo”, destaca Hiago.

Os motofogs e o fumacê seguem nos bairros com maior número de notificações. Até esta segunda-feira (15), Uberaba contava com 3.272 casos notificados de dengue, 245 casos confirmados, nenhuma confirmação de óbito, sendo cinco mortes em investigação.

Os motofogs seguem novo cronograma esta semana, de segunda à quinta-feira, das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, no Fabrício, Santa Maria, Manoel Mendes, Mangueiras, Vila Presidente Vargas, Vila Arquelau, Vila Craide e Vila Leandro. Na sexta-feira, percorre o entorno das Unidades de Saúde de Uberaba.

Fumacê. O cronograma do UBV pesado acontece das 16 às 21 horas, de segunda à sexta-feira, em três ciclos semanais. Os bairros Alfredo Freire I, Alfredo Freire II, Volta Grande e Maracanã nas segundas-feiras; Morumbi, Pacaembu, Pacaembu II, Beija-Flor II, Antônia Cândida e Rio de Janeiro nas terças-feiras; e Olinda, Copacabana, Girassóis, Costa Telles I e Leblon nas quartas. Às quintas-feiras, o fumacê percorre o Jardim Uberaba e o bairro Abadia. Nas sextas-feiras, o fumacê percorrerá as comunidades rurais do município: Parque do Café, Peirópolis, Ponte Alta, São Basílio, Capelinha do Barreiro, Santa Fé, Santa Rosa e Povoado da Baixa.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar