WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/06/2020 - Uberaba confirma a décima morte por Covid-19

Vigilância Epidemiológica explica aumento de casos positivos

 

Óbito registrado no último dia 5 teve confirmada a Covid-19 como causa. Trata-se de idoso de 82 anos, que ficou internado em hospital particular por dois dias. O paciente já constava nos boletins anteriores como mortes suspeitas. Ele sofria de doença pulmonar e renal crônicas, era hipertenso e diabético. No momento um óbito continua sendo investigado para confirmar ou descartar Covid-19.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda, subiu de 293 para 338 o total de casos confirmados de contaminação pelo coronavírus na cidade. O diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, justifica o aumento considerável à quantidade de testagens verificada na semana passada, tanto espontânea em laboratório particular, como de empresas e da Secretaria de Saúde.

Ele salienta que tais resultados são da semana passada e a grande maioria dos pacientes já está recuperada. O total de recuperados saltou de 165 para 194.

Robert chama a atenção também para o fato de não ter havido  variação da taxa de ocupação de leitos específicos para Covid-19.

 

Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar