WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/06/2020 - Dia da Imunização

Saúde reforça importância da caderneta atualizada

 

No dia 9 de junho é celebrado o Dia Nacional da Imunização. A data serve para a Prefeitura de Uberaba/ Secretaria de Saúde de Uberaba reforçar o chamado para a população manter a caderneta de vacinação em dia. O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, destaca que diversos tipos de vacinas são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Uberaba.

“Estamos preparados e prontos para receber a todos, principalmente os grupos de risco, que neste momento precisam vacinar contra influenza, lembrando que a Campanha de vacinação foi estendida até o dia 30 deste mês”, ressaltou o secretário.

Fazem parte do grupo prioritário para vacinar contra a gripe: trabalhadores da área da saúde, idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a menores de seis anos, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, portadores de doenças crônicas, professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas do transporte público, pessoas com deficiência, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional. Mais de 91 mil pessoas já foram imunizadas.

“Estamos fazendo esse chamamento a todos para irem a uma das nossas salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde e vacinar. Só assim nós conseguiremos manter nossa população protegida de vários tipos de doenças e, principalmente, neste momento de pandemia, proteger ainda mais os nossos grupos de riscos e manter a população saudável”, enfatizou Iraci.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento vai até as 22 horas, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, Álvaro Guaritá e Nossa Senhora da Abadia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior e Unidade de Saúde da Família (USF).

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar