WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/06/2020 - Guarda Municipal recebe 150 coletes a prova de bala nível lll-A

A Guarda Municipal de Uberaba recebeu nesta quinta-feira (4) no Gabinete da Prefeitura Municipal 150 coletes de segurança nível lll-A para todo o efetivo. Tais Equipamentos de Proteção Individual são considerados o de melhor e maior proteção, entre os de uso permitido para as forças auxiliares, como Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal. Os demais níveis são autorizados somente para uso de tropas federais.  


O prefeito Paulo Piau falou da necessidade de proteger os Guardas. “O colete é uma proteção individual. Em primeiro lugar é proteção à vida e, portanto, essa aquisição dos coletes para cada um vem garantir a proteção para os nossos guardas municipais em ações efetivas com as outras forças de segurança na proteção da nossa comunidade”, afirmou.


Para o secretário municipal de Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso Ramos, a compra dos coletes representa a vitória de mais uma etapa na modernização da Guarda Municipal. “Esse processo envolve compra de viaturas e de equipamentos. O colete balístico é uma ferramenta imprescindível para quem está nas ruas a serviço da segurança da comunidade”, completou.


Cardoso também destacou pontos que considera importantes para estruturar a Guarda. “Nós estaremos no aguardo da manifestação da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, quanto a expedição do porte de armas para os guardas já capacitados a manusearem as pistolas 380 e possam oferecer mais uma efetiva contribuição às forças de segurança da Cidade”.


Para o superintendente da Defesa Social, Carlos Alberto Barbosa Siqueira, equipar a Guarda é promover melhor atendimento à população. “A gente vai seguir até ter condições de equipar totalmente a Guarda para oferecer melhor atendimento à população. É uma força a mais para podermos combater o crime na Cidade e melhorar o trabalho que o efetivo tem realizado nas praças, nas escolas e no trabalho preventivo também”.


O comandante da GM, Marcelo Neves explicou sobre as vantagens da aquisição. Conforme ele, o processo licitatório antigo não prosperou e foi feita adesão à ata de registro de preço da Secretaria de Segurança Pública do Pará. “Nós conseguimos economia ao órgão público comprando o melhor do mercado em termos de colete balístico com capa sobressalente para higienização, e impermeável que pode ser usado também em dias de chuva”, terminou.


Jorn. Izabel Durynek

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar