WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/06/2020 - Vacinação contra a gripe é prorrogada

Grupos prioritários de gestantes, puérperas e crianças estão com baixa cobertura vacinal

 

O encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi prorrogado para 30 de junho pelo Ministério da Saúde. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, a prorrogação foi devido a vários grupos prioritários não terem atingido a meta em todo o Brasil.

Dados da Prefeitura de Uberaba/Secretaria Municipal de Saúde, mostram que até esta segunda-feira (1º), quatro grupos ainda se encontravam abaixo dos 50% da meta de cobertura vacinal no Município: gestantes (35,38%), puérperas (37,06%), crianças entre seis meses a menores de seis anos (41,47%) e adultos de 55 a 59 anos (44,25%). Trabalhadores da área da saúde e maiores de 60 anos já ultrapassaram a meta de 90% de imunizados, com cobertura vacinal de 145,33% e 105,51% respectivamente. Já a cobertura total da Campanha está em 79,59%, ou seja, 67.806 pessoas dos grupos contabilizados na meta da vacinação, de um universo de 85.192.

“Reforçamos ser muito importante os grupos que estão com pouca cobertura procurarem uma sala de vacina o mais rápido possível para serem imunizados. As unidades estão abastecidas com doses suficientes para atender essas pessoas”, ressalta Robert.

Portadores de doenças crônicas, professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas do transporte público, pessoas com deficiência, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional não são contabilizados para fins de cobertura vacinal, mas também têm sua dose garantida.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, Elza Amuí), Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, Valim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, Abadia) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, Fabrício). A USF Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, Mercês, em frente ao Hospital Regional.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar