WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/05/2020 - Mutirão de Limpeza da Zoonoses segue recolhendo lixo nos bairros de Uberaba

Equipes finalizarão o Costa Telles e seguirão para o Jardim Espírito Santo na próxima semana

 

Balanço das ações da Prefeitura de Uberaba de combate à dengue e outras arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti, aponta para quase 45 toneladas de lixo retiradas de 43 bairros até esta sexta-feira (29). Mesmo diante da pandemia do coronavírus, as ações acontecem em várias frentes, buscando a eliminar tanto os possíveis criadouros quanto os mosquitos adultos. Esta semana, o Mutirão de Limpeza, realizado pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou os bairros Silvério Catarfina e São Vicente. As equipes percorrem o Costa Telles e de lá seguem para o Jardim Espírito Santo.  

Segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, também seguem acontecendo as visitas domiciliares, observando todos os cuidados em decorrência da pandemia. Ele ressalta a importância de toda a sociedade colaborar com o trabalho dos agentes. “Pedimos que as pessoas fiquem atentas, aproveitem o maior tempo em casa para atenção aos cuidados. Verifiquem possíveis criadouros em casa, como vasos de planta, bebedouros de animais, atrás da geladeira, entre outros”, destaca Hiago.

Além do Mutirão e das visitas domiciliares, os motofogs e o fumacê seguem nos bairros com maior número de notificações. Até esta sexta-feira (29), Uberaba contava com 3.161 casos notificados de dengue, 238 casos confirmados, sem nenhuma confirmação de óbito.

Os motofogs seguem novo cronograma na próxima semana, de segunda à quinta-feira, das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, no Leblon, Lourdes, Filhinha Mendes, Rio de Janeiro, Maracanã e Isabel do Nascimento. Na sexta-feira, percorre o entorno das Unidades de Saúde de Uberaba.

Fumacê. O cronograma do UBV pesado continua o mesmo desta semana, das 16 às 21 horas, de segunda à sexta-feira. Na segunda-feira, serão visitados Fabrício, Boa Vista e Parque das Américas; Estados Unidos, Guanabara e Parque São Geraldo nas terças-feiras; e Parque das Gameleiras, Gameleiras, Nossa Senhora de Lourdes e Jose Barbosa nas quartas. Às quintas-feiras, o fumacê percorre o Elza Amuí, Residencial Uberaba I e Santa Maria, enquanto na sexta-feira serão Jardim Triângulo, Vila Arquelau, Morada do Sol, Vila Presidente Vargas, Residencial 2000 e Manoel Mendes.

 

Jorn. Clarice Sousa 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar